sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

As Grandes Mulheres do Cinema Classico


Quando pensamos em louras lembramos de Marilyn Monroe sempre. Mas há outras louras que fizeram sucesso no cinema. Confira nossa lista.

Marilyn Monroe será sempre considerada a loura das louras. Eternizada em papéis que exploravam sua sensualidade, eternizou seu nome.


Hoje conhecida por sua luta a favor dos animais, Brigitte Bardot brilhou em papéis sensuais, como em E Deus Criou a Mulher (1956).


Catherine Deneuve é francesa e também foi uma das musas de Roger Vadim (que também descobriu e casou-se com Brigitte Bardot e Jane Fonda). Seu filme de maior destaque foi A Bela da Tarde (1969), mas ela ainda é considerada uma das mulheres mais lindas e cultas do cinema.

Farrah Fawcett iniciou a carreira como modelo e se tornou um dos maiores símbolos sexuais da década de 70, quando estrelou com sucesso a série "As Panteras" (Charlie's Angels).

Grace Kelly era uma das atrizes preferidas de Alfred Hithcock e acabou abandonando as telas ao se tornar Princesa do Principado de Mônaco. Seu casamento virou um evento filmado pela MGM.

Jane Fonda não gosta muito de ser lembrada por seu papel em Barbarella, mas por seu trabalho político posterior. Mas como esquecer?

Primeira das blondies, descoloriu totalmente os cabelos numa época em que louras não eram bem vindas em Hollywood. Marilyn Monroe tinha Jean Harlow como ídola.

jean seberg ficou conhecida por seu papel em Joana D'Arc (Otto Preminger), mas sucumbiu à depressão, cometendo suicídio após quatro casamentos fracassados.

Os estúdios fizeram ela trocar seu nome original (Marilyn) para que as pessoas não a confundissem com Marilyn Monroe. Foi a loura de Hithcock no clássico Vertigo (1958).

Lana Turner chamava atenção desde a adolescência, quando recebeu o apelido de "garota de suéter". Tornou-se uma das atrizes mais respeitadas, mas teve o nome manchado por um escândalo quando sua filha assassinou seu amante.

lauren Bacall era pura sedução com seu cigarro em filmes noir como À Beira do Abismo (1946), mas também mostrou ser uma boa atriz de comédias em Como agarrar um Milionário (1953).



Sheron Stone também iniciou a carreira como modelo e se tornou inesquecível sua cruzada de pernas em Instinto Selvagem (1992).

E quem disse que nós não temos a nossa representante? Tonia Carreiro é brasileira e foi estrela na Companhia

Contador Grátis