quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pedro Infante

O mais querido do Mexico

Pedro Infante canta Las Manianitas
Pedro Infante    
Informação geral
Nome completo José Pedro Infante Cruz
Data de nascimento 18 de Novembro de 1917
Origem Mazatlán,Sinaloa
País  México
Data de morte 15 de Abril de 1957 (39 anos) Mérida, Yucatán
Período em atividade 1943-1957
Página oficial Pedro Infante
José Pedro Infante Cruz (18 de novembro, 1917 -15 de Abril, 1957), mais conhecido como Pedro Infante, é talvez o mais famoso ator e cantor do chamado anos dourados do cinema mexicano e foi ídolo do povo Mexicano, junto com Jorge Negrete e Javier Solís, que eram chamados de Tres Gallos Mexicanos (Os Três Galos Mexicanos ). Ele nasceu em Mazatlán, Sinaloa, Mexico e radicou-se em Guamúchil. Morreu em 15 de abril de 1957, em Mérida, Yucatán, em um desastre aéreo durante um vôo em que ele mesmo pilotava a caminho da Cidade do México.
Sua Carreira cinematográfica começou em 1939 e durante a sua carreira atuou em mais de 60 filmes, e, a partir de 1943, gravou cerca de 350 músicas. Por sua atuação no filme Tizoc, Ele foi agraciado com o urso de plata de 1957 Festival internacional de cinema de Berlim de melhor ator.

Infância e início da carreira

Filho de Delfino Infante García, que tocava contrabaixo em uma banda, e Refugio Cruz Aranda, ele foi o terceiro de quinze filhos, dos quais nove sobriviveram. Embora a família Infante Cruz tenha permanecido por algum tempo em Mazatlán, no início de 1919 mudou-se para Guasave. Mais tarde, em 1920, foram para Rosário, Sinaloa.
Na adolescência, Infante mostrou talento e inclinação pela música. Aprendeu a tocar instrumentos de corda, sopro e percussão em pouco tempo. Foi estudante de guitarra de Carlos R. Hubbard.


Contador Grátis