domingo, 25 de setembro de 2011

Marlene Dietrich

 
Anjo Azul: em 1930 ela foi vista por Josef Von Sternberg em um cabaré de Berlim. Após um teste de tela, ela ganhou o papel de uma cantora de cabaré. Sternberg foi seu amante durante um bom tempo.

Beleza: a atriz nunca trabalhou sem ter um espelho à vista, para que pudesse verificar se a maquiagem e cabelos estavam em ordem.

Cidadã americana: tornou-se cidadã americana em 6 de março de 1937.

Delicias: seu prato preferido eram os hotdogs e a bebida o champanhe.

Estatura: 1,68m.

Filha: Maria Riva. A filha escreveu um livro em que declarava que sua mãe era autoritária.



Grande parceiro: Josef von Sternberg, que a alçou ao estrelato em Anjo Azul, trabalhou com ela em mais seis filmes: Marrocos (1930), Desonrada (1931), O Expresso de Shangai (1932), A Vênus Loira (1932), A Imperatriz Galante (1934) e Mulher Satânica (1935).

Hollywood: após o estrondoso sucesso de Anjo Azul, ela foi levada por Sternberg para os Estados Unidos, onde foi apresentada ao mundo com o filme Marrocos (1930).

Indicada: para o papel de Margo Channing em “All About Eve” (1950), depois que Claudette Colbert foi forçada a abandonar o projeto. No entanto, Bette Davis acabou levando o projeto e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor atriz.

Jovem: Dietrich era a filha mais nova de Louis Erich Otto e Wlhelmina Elisabeth Josephine Dietrich. Sua irmã Elisabeth era um ano mais velha que ela.

Kennedys: ela se orgulhava de ter dormido com três homens do clã Kennedy: Joseph P. Kennedy, Joseph P. Kennedy Jr. E John F. Kennedy.

Loretta Young: segundo sua filha Maria Riva, Loretta era um de seus desafetos.



Medo: a atriz sofria de bacilofobia, um medo tremendo de germes.

Nome: Maria Madalena Dietrich von Losch, nascida em Berlim, em 27 de dezembro de 1901.

Oscar: primeira atriz alemã a ser  indicada ao Oscar.

Pés: Marlene julgava ser a parte mais feia de seu corpo. Por isso passou toda a sua vida escondendo-os.

Querida: sua melhor amiga no meio artístico foi Mae West. No entanto as duas nunca se viam fora dos estúdios.

Rudolf Sieber: marido, com quem viveu como esposa por apenas 5 anos, embora os dois tenham permanecido casados até a morte.

Sexy: Considerada a 60ª  das 100 estrelas mais sexys de toda a história dos filmes.



Tropas americanas: Marlene recebeu uma medalha da Liberdade da US War Department por entreter as tropas americanas durante a segunda guerra, e por ter se mantido firme contra o nazismo.

Últimos anos: foram passados em reclusão em seu apartamento em Paris, que ficava na Avenue Montaigne. Ela se retirou da vida pública e manteve contato apenas com amigos próximos.

Vinte e três: a idade que ela tinha ao estrear no teatro. Foram cinco anos de uma carreira sem nenhum atrativo.

Wo: durante as apresentações para as tropas aliadas durante a Segunda Guerra Mundial, Marlene descobriu que tinha um dom que poderia explorar: sua voz. Começou a cantar, além de atuar. Em 1951 começou a se apresentar em espetáculos em Las Vegas.


Xi: foi convidada por Hitler para protagonizar filmes pró-nazistas, mas se recusou. Ele a tomou como uma traidora da pátria.

Z: Marlene fez grandes turnês mundiais, mas voltou para sua pátria apenas em 1962. No aeroporto, foi chamada de traidora.


Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Contador Grátis