domingo, 25 de setembro de 2011

Alta Sociedade (O Filme

Alta Sociedade - High Society


Uma atualização em forma de musical da comédia romântica da classe alta de George Cukor, Núpcias de Escândalo. Alta sociedade une os talentosos melódicos imbatíveis, Bing Crosby, Frank Sinatra e Louis Armsntrong com a beleza de Grace Kelly em seu ultimo papel no cinema antes de abandonar Hollywood e se tornar a princesa de Mônaco.
A gélida e mimada Tracy (Kelly) está prestes a se casar com George (John Lund) um galã chato e previsível.

Porém a vésperas das núpcias seu ex-marido Dexter (Crosby), retorna para tentar impedir o casamento.

A tiracolo para registrar as frivolidades do evento social do ano estão os jornalistas Liz (Celeste Holm) e Mike (Sinatra), com o gigante do jazz Armistrong (interpretando a si mesmo) oferecendo uma espécie de coral grego, deixando a platéia a par das confusões afetivas de Dexter e Tracy.



Seguindo inúmeros musicais hollywoodianos da década de 40 e do começo dos anos 50 que eram repletos de complexos números musicais, o diretor Charles Walters encaixa perfeitamente nove interpretações básicas de canções de Cole Porter no filme, sem deixar que elas o dominem. Armistrong começa cantando "High Societ," que explica a trama do banco de trás de um ônibus lotado que divide com sua banda.

Particularmente minha cena preferida é a de Tracy relembrando suas núpcias com seu ex-marido Dexter ao som de "True Love" a bordo do veleiro com o mesmo nome.



Sinatra com Kelly também fazem um casal cativante, quase torci para que ambos ficassem juntos quando vi o filme pela primeira vez - já devo ter visto este filme umas vinte vezes.



A deusa de Hitchcock - Grace Kelly - , no papel de uma linda socialite recalcada, fria e "moralista" está divertidíssima e seus pileques e surtos de amnésias pós bebedeira são um espetáculo a parte.


Aliança de noivado que Kelly usou no filme é VERDADEIRA, e é a que seu noivo na época – Príncipe Rainier III – havia lhe dado - observem o tamanhozinho da "pedrinha" do anel.

Comenta-se que Sinatra teve um affair com a loira antes e durante as gravações.
Filme em que Sinatra atua e canta ao lado daquele que no passado foi seu ídolo, Crosby.
Alta Sociedade é uma comédia musical leve, pueril e atemporal. Amo muito esse filme!


Contador Grátis