sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sonia Ribeiro

Neyde Mocarzel, de nome artístico Sônia Ribeiro (São Paulo, 20 de março de 1930 — 26 de junho de 1987) foi uma radialista, apresentadora de televisão e atriz brasileira.Uma das grandes apresentadoras da TV. Brasileira
Sonia Ribeiro casou-se com Blota Junior com pouco mais de dezesseis anos de idade. A convite da CBS e NBC foram morar nos Estados Unidos da América. Sonia engravidou, mas quando a criança estava por nascer, vieram para o Brasil.
Sonia tinha um programa na Rádio Bandeirantes chamado Clube abre às 5, tendo em dezembro de 1960 como convidado especial Raul Gil. Depois apresentou Alianças para o Sucesso, com o marido, já na TV Record (atual Rede Record).
Era apresentadora-oficial, junto com Blota Junior, do Troféu Roquette Pinto, do Show do Dia 7, e de festivais da música popular brasileira da TV Record.
Foi presidente de honra da Sociedade Pestalozzi de São Paulo, nos anos sessenta. Fez participação especial no programa humorístico Família Trapo, como a arrumadeira da família. Fez duas séries para a televisão, Os Fidalgos da Casa Mourisca (1972) e Seu Único Pecado (1969).
Do seu casamento com Blota Junior teve três filhos e oito netos. Foi acometida por um câncer hepático, vindo a falecer no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.





Contador Grátis