quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Lola Flores


 lolaflores

Maria de s Dolores Flores Ruiz (Jerez de la Frontera, Espanha, 21 de Janeiro de 1923 - Madrid, 16 de Maio de 1995), foi uma actriz, bailarina de flamenco e cantora espanhola, que ficou conhecida por Lola Floresla faraona (a faraóna).
Nascida em 21 de janeiro de 1923, em San Miguel, província de Cádiz, em Jerez de la Frontera, Lola Flores (ou La Faraona, como era conhecida no meio artístico) foi uma das figuras mais queridas da Espanha no século XX, famosa cantora folclórica, bailarina e atriz. A sua mãe tinha ascendência cigana por parte de pai.
Em 1939, com 16 anos estreou no Teatro Villamarta com o espetáculo Luces de España. Um de seus maiores êxitos foi como parceira artística de Manolo Caracol com quem trabalhou até 1951.
Casou-se com o guitarrista Antonio González Batista (El Pescaílla), em 1958, com quem teve três filhos: Dolores Flores (conhecida como Lolita Flores), Antonio Flores e Rosário Flores, todos eles também cantores.
Faleceu aos 72 anos de câncer de mama, diagnosticado em 1972. Foi sepultada no Cemitério de la Almudena, em Madrid. Quatorze dias após sua morte, seu filho Antonio, de 34 anos, foi encontrado em casa, morto supostamente por ove
Dançarino de flamenco, a cantora e atriz Lola Flores foi tão famoso por sua cabeleira escura, sobrancelha desenhada, fortemente confeccionados olhos, lábios vermelhos e escaldante como o foi para suas músicas e filmes. O espanhol nascido na beleza da Andaluzia, que era cigana parte, começou hoofing como uma criança no bar de seu pai.Quando seu desempenho em um jogo local, conseguiu o 16-year-old um papel filme ( MARTINGALA , 1939), Flores atingido enquanto estava quente: a gravação de seu primeiro álbum, turnê internacional, e aparecendo em mais de 20 filmes durante os anos quarenta e fifties. Fora das telas, Flores dividir com o marido numero uno e se divertir de uma série de amantes, antes de seu casamento 1957 do lendário guitarrista Antonio "El Pescaílla" González. Em 1991, aos 68 anos, o multihyphenate voltou aos holofotes quando ela passou 16 meses na prisão por fraude fiscal e surgiu, na verdade diva da moda, a aceitar uma medalha de realização da vida do governo espanhol, em 1994, um ano antes de sua morte . Recentemente, Jennifer Lopez gravou uma canção sobre "Lola de España" de seu álbum mais recente, e embora a pista foi posteriormente retirada, aceno J. Lo de outra beleza Latina trabalhadora demonstra claramente como Flores espiritu vive.rdose de narcóticos e foi enterrado junto à mãe.















Contador Grátis