sexta-feira, 8 de abril de 2011

Hebe Camargo

Agraciada com o nome da deusa da juventude, na mitologia grega, Hebe Camargo esbanja jovialidade no alto de seus 80 anos.
Nascida em Taubaté, interior de São Paulo, Hebe deu início a sua carreira artística cedo. Aos onze anos de idade já cantava em programas de calouros no rádio e ajudava a família com os prêmios que ganhava. Seus pais, Ester e Sigesfredo Monteiro de Camargo também eram ligados com música.
Na década de 40, ela e sua irmã Estela formaram a dupla caipira “Rosalinda e Florisbela”, as duas se apresentavam em programas da Rádio Tupi e da Rádio Difusora de São Paulo, onde ganhou o apelido de “estrelinha do samba”. Posteriormente, Hebe passou a se apresentar em boates, cantando sambas e boleros. Ainda cantora, Hebe atuou em filmes do comediante Mazzaropi. Foi durante as filmagens de um longa metragem que ela conheceu Agnaldo Rayol. Hoje os dois são amigos muito próximos.

Hebe Camargo e a História da Televisão Brasileira

A convite de Assis Chateaubriand, o pai da televisão brasileira, Hebe participou da primeira transmissão televisiva ao vivo da história do país. Fez, junto de Ivon Cury, uma apresentação musical na qual cantava uma música regional enquanto se embalava em um balanço. O “clipe” se tornou uma preciosidade do arquivo cultural brasileiro.
Acompanhando Dermival Costa Lima, Hebe saiu da TV Tupi, transferindo-se para a Rádio Nacional e posteriormente para a TV Paulista. É nessa rede que sua carreira como apresentadora começa. Na época, mais precisamente em 1955, comandava o programa “O Mundo é das Mulheres”, que ganhou grande projeção e alcançou sucesso estrondoso.Em julho do ano de 1964, Hebe se casa com o empresário Décio Capuano, interrompendo momentaneamente sua carreira artística.

NASCE O FILHO DE HEBE

Em setembro de 1965 nasce seu filho Marcello Camargo. A volta ao meio do entretenimento se dá no mesmo ano ao ganhar um programa na Rádio Excelsior.


O SUCESSO DE HEBE

A partir de então, a carreira de Hebe decola. Em 1966 é criado o programa “Hebe Camargo”, uma atração dominical que a consagrou como entrevistadora. O programa tornou-se líder absoluto de audiência.
Durante o período da Jovem Guarda, Hebe recebia em seu palco artistas como Roberto Carlos, Wanderléa e Ronnie Von, a quem apelidou de “Príncipe”. Nesse período, seu programa chegava a obter 70% de toda a audiência nacional.Em 1971, Hebe se separa de Décio Capuano. Em 1973 conhece o empresário Lélio Ravagnani, com quem viveu até o ano 2000, quando este vem a falecer.A história de Hebe Camargo no SBT teve início em 1986. Seu programa das noites de segunda feira já se tornou tradicional.
No rádio, a apresentadora protagoniza a atração “Hebe & Você” na Rádio Nativa, um programa de variedades e entrevistas.
Hebe voltou à música em 1999, ao gravar o CD “Como é grande o meu amor por você – Hebe e convidados”, contando com a participação de artistas ilustres, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Ivete Sangalo e outros.
Em 2009, participou do especial televisivo da Rede Globo “Elas cantam Roberto”, onde interpretou a canção “Você não sabe”.

A DOENÇA

No dia 8 de janeiro de 2010, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.Informações preliminares adiantavam que ela passaria por uma cirurgia para a retirada de um tumor no estômago.Um boletim emitido posteriormente pelo hospital divulgou que Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos no peritônio. O resultado da análise confirmou a existência de um tumor primário na região.

SAIDA DO SBT

O contrato dela com o SBT venceria no dia 31 de dezembro, mas diante disto Hebe confirma que não deve mais renovar com a emissora do “Baú”. O último programa de Hebe Camargo no SBT foi ao ar em 27 de dezembro de 2010. Dois dias antes de anunciar a saída do SBT, no dia 11 de dezembro Hebe, com permissão do SBT, gravou com o apresentador Fausto Silva o Domingão do Faustão, da Rede Globo, onde recebeu uma homenagem (este programa foi ao ar no dia 26 de dezembro de 2010).

 


 



Contador Grátis