domingo, 19 de fevereiro de 2012

As Garçonetes de Harvey (1946)

Elenco

Judy Garland - Susan Bradley
John Hodiak - Ned Trent
Ray Bolger - Chris Maule
Preston Foster - Judge Sam Purvis
Virginia O'Brien- Alma
Angela Lansbury - Em
Marjorie Main - Sonora Cassidy
Chill Wills - H.H. Hartsey
Kenny Baker -Terry O'Halloran
Selena Royle - Miss Bliss
Cyd Charisse - Deborah
Ruth Brady - Ethel
Catherine McLeod - Louise
Jack Lambert - Marty Peters
Edward Earle - Jed AdamsSinopse

Susan (Garland) é uma jovem sonhadora, que abandona seu lar indo ao encontro de um homem que conhece apenas através de cartas. No trem conhece as garçonetes de Harvey, que estão de mudança para o velho Oeste, com o intuito de civiliza-los. Quando chegam à cidade, Susan decepciona-se ao descobrir que foi vítima de uma brincadeira, e que o seu suposto noivo é apenas um caipira. Na verdade, as cartas haviam sido escritas por Ned Trend (Hodiak), o dono do Saloon. Susan torna-se uma das garçonetes e a briga entre elas e as garotas do Saloon é acirrada.
Elas, com o tempo conseguem mostrar ao povo da cidade os benefícios de uma diversão sadia. Ned, o dono do Saloon acaba por também se apaixonar por Susan.

Imagens
 
 
 


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mel Ferrer

Mel Ferrer (Elberon, 25 de agosto de 1917 — Santa Bárbara, 2 de junho de 2008) foi um ator estadunidense, diretor de cinema e produtor de filmes. Foi o primeiro marido Audrey Hepburn, com quem atuounofilme Guerra e Paz (1956).


Melchior Gaston Ferrer nasceu em agosto de 1917, em Elberon (Nova Jérsei). Seu pai, Dr. José María Ferrer (1857-1920), nasceu em Cuba filho de catalães e a sua mãe, Irene Ferrer (1878-1967), era americana. Ferrer começou a atuar no teatro na adolescência e aos 23 anos, estreou como ator na Broadway.
Sua vida amorosa foi bastante agitada. Teve cinco filhos em cinco casamentos. Sua primeira esposa foi Frances Gunby Pilchard. Eles se casaram em 1937 e se divorciaram em 1939. Em 1944, Ferrer se casou novamente com Frances, também terminou em divórcio. Com Audrey Hepburn foi casado de 1954 até 1968 e tiveram um filho, Sean Hepburn Ferrer. A dupla atuou junta no filme Guerra e Paz (1956) e Ferrer a dirigiu no longa A flor que não morreu (1959)
Mel Ferrer participou de vários filmes, dentre eles produções norte-americanas, francesas, italianas e alemãs. Produziu em 1967 o suspense Wait Until Dark (Um Clarão nas Trevas), estrelado pela atriz Audrey Hepburn.
O ator e produtor de cinema Mel Ferrer, considerado um dos grandes galãs nos anos de 1950, morreu aos 90 anos, em seu rancho próximo à cidade de Santa Bárbara, na Califórnia.

  Morre aos 90 anos o ator Mel Ferrer
Eterno galã de Hollywood foi casado com Audrey Hepburn.
Ferrer atuou em filmes como "Gerra e paz" e "Lili".
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra



 
O ator Mel Ferrer, em foto tirada durante o funeral da atriz Audrey Hepburn, em 1993. (Foto: AP)
Morreu nesta segunda-feira (2), aos 90 anos, o ator, diretor e produtor americano Mel Ferrer. O porta-voz da família do astro, Mike Mena, não informou a causa da morte, mas disse que Ferrer faleceu em seu rancho, em Santa Bárbara, rodeado pela família e amigos.

O ator foi casado com a estrela Audrey Hepburn, morta em 1993, entre os anos de 1954 e 1968. A dupla atuou junta no filme "Guerra e paz" (1956) e Ferrer a dirigiu no longa "A flor que não morreu" (1959).

Considerado por várias décadas como um dos maiores galãs de Hollywood, Ferrer começou a carreira de ator na Broadway aos 23 anos. Participou de inúmeras séries de TV e filmes como "Lili" (1953) e "Guerra e paz". Este último




terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Angela", Brasil, 1951

Título original: Ângela
Ano: 1951 
País: Brasil / São Bernardo do Campo (São Paulo)
Duração: 95 minutos (Preto e branco)
Gênero: Drama
Direção e produção: Abílio Pereira de Almeida e Tom Payne
Companhia produtora: Companhia Cinematográfica Vera Cruz
Companhia distribuidora: Universal Filmes S.A.
Direção de produção: Pio Piccinini
Assistente de produção: Geraldo Faria Rodrigues 
Assistente de direção: Agostinho Martins Pereira 
Argumento (baseado no conto "Sorte no jogo", de Hoffman) 
Diretor de Fotografia: Chick Fowle 
Câmara: Bob Huke 
Assistente de câmera: Carlo Guglielmi e Jaime Pacini 
Cenografia: Pierino Massenzi - Assistente de cenografia: Luiz Sacilotto 
Chefe de edição: Oswald Hafenrichter 
Montagem: Edith HAfenrichter, Álvaro de Lima Novaes e Ladislau Babuska 
Engenheiro de som: E.Rasmussen 
Assistente de som: Ove Scherim, Boris Silitischanu e Michael Stoll 
Música: Francisco Mignone 
Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo 
Continuidade: Bernardeth Ruch
Canções: "Quem é" (Marcelo Tupinambá), com Inezita Barroso; "Enquanto houver" (Evaldo Ruy), com Inezita Barroso; Ária cantada por Maria Sá Earp, dublada por Nydia Lícia.

Em cena, Eliane Lage e Alberto Ruschel

Elenco: Eliane Lage, Alberto Ruschel, Mário Sérgio, Abílio Pereira de Almeida, Ruth de Souza, Margot Bittencourt, Maria Sá Earp, Inezita Barroso, Maria Clara Machado, Nair Lopes, Luciano Salce, Carlos Thiré, Nydia Lícia, Milton Ribeiro, Renato Consorte, Sérgio Hingst, Xandó Batista, Albino Cordeiro, Milton Luiz, Nelson Camargo, Luiz Calderaro, Margot Pollice, Ester Penteado, Duque, Kleber Menezes Dória, Ângelo Dreos, Antunes Filho, Pio Piccinini, A.C.Carvalho, Adolfo Barroso, José Renato, André Chaim, Toni Rabatoni, Lúcio Braun, Jordano Martinelli, Roberto Assumpção, Jerry Fletcher, Sérgio Cardoso, Oswaldo Vidigal, Edson Borges, Noris Gastal, Gerda Edith Ziemens. 

Sinopse: Gervásio, jogador inveterado e de pouca sorte, perde sua última propriedade, a mansão onde vive com a mãe, a enteada e a esposa doente. O vencedor do jogo, Dinarte, um homem de decisões súbitas e de grande sorte no jogo, insiste em ver a propriedade naquela mesma noite. Durante a visita Ângela, a enteada, comunica o falecimento da esposa. Dinarte acaba se envolvendo com Ângela, com quem se casa, depois de deixar sua amante Vanju, uma cantora popular. Os dois vivem momentos de felicidade numa viagem pitoresca às Missões e ao Rio de Janeiro. Com o nascimento da filha, Dinarte promete não jogar mais, contudo, entre bilhares, cavalos e brigas de galos termina perdendo tudo, assim como Gervásio, que continua decaindo cada vez mais. Enquanto isso a família se dissolve, restando a Ângela somente o seu bebê e algumas recordações.
Prêmios: Melhor ator secundário (Luciano Salce), melhor atriz secundária (Ruth de Souza) e cenografia (Pierino Massenzi), prêmio Governador do Estado de São Paulo , São Paulo, 1952; Melhor ator secundário (Luciano Salce) e melhor atriz secundária (Ruth de Souza), prêmio Associação Brasileira de Cronistas Cinematográficos , Rio de Janeiro, 1952.
Observações : Filmado em Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul e na casa da Baronesa de Pelotas, no Rio de Janeiro. 

JOHN GAVIN (ATOR)

ANTES


















DEPOIS...






John Gavin (John Anthony Golenor Pablos) Nascido no dia 8 de abril de 1928, em Los Angeles, California (E.U.A). Filho de mãe mexicana, Jonh Golenor (nome de batismo), domina o idioma Espanhol fluentemente. Antes de iniciar sua carreira de ator, John estudava História e Economia na Universidade de Stanford. Serviu o exército dos Estados Unidos, no ano de 1956 surgia John Gavin, um ator que tinha uma forte semelhança fisica com o galã Rock Hudson, foi contratado pela Universal Studios. Fez filmes de sucesso como Spartacus, Psicose, O escândalo da princesa, Imitação da Vida, Amar e Morrer, A teia de renda negra e entre outros outros...Jhon Galvin casou duas veses, a primeira em 1957 com Cecília Evans e em 1974 com a atriz Constance Towers, que é casado até hoje.

Contador Grátis